Eventos

“Foi sempre a fundo”

ricaazevedo14(POR RICARDO AZEVEDO*)

O Markku está longe de ser um brincalhão, mas é um profissional nato, dá a sensação que está sempre concentrado em alguma coisa. Quando entramos para o carro ainda lhe disse algumas palavras, acho que estive perto de o fazer rir, provavelmente devido ao meu inglês fraquinho.

Logo na ligação para a meta vi que estava bem entregue. Para Alén, pôr o carro de lado era como uma mãe “mudar fraldas a bebés”. Foi sempre a fundo, acho que ele queria perceber o que o carro tinha para dar.

O melhor momento foi a entrada e saída do gancho com salto. Aí não deu para respirar. Depois do gancho notamos a potência do carro a ganhar velocidade para o salto e entrar novamente para a pista. Nesse momento sente-se o carro a descolar do chão, logo de seguida a força do impacto e a potência com que agarra outra vez ao solo.

Fiquei admirado com a rapidez com que “brinca” com as mudanças, travão de mão e volante. Tudo parece estar em câmara rápida.

Era um sonho de miúdo. Foi um momento fantástico não só pela adrenalina mas também por ter sido ao lado de um piloto que deixou a sua marca na História do Rallys a nível Mundial. Tudo graças ao Rallis Online ao Motorshow e à Valvoline.

* Vencedor do passatempo Motorshow / Valvoline / Ralis Online

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo