“Foi um rali com um mix de emoções”, Rafael Cardeira
Chegados à fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis com uma boa dose de motivação, Rafael Cardeira e Luís Boiça entraram de forma positiva na competição. Um andamento sólido e duas vitórias em Especiais garantiram à dupla o 5º posto nas Duas Rodas Motrizes e 4º lugar na Peugeot Rally Cup Portugal.
O piloto do Sporting Clube de Portugal nunca escondeu que o asfalto é o tipo de terreno onde se sente mais confortável e foi precisamente isso que demonstrou no decorrer da prova em Castelo Branco. Com duas vitórias em Especiais, incluindo a Power Stage, Cardeira confirma o ritmo nas categorias das Duas Rodas Motrizes, apesar do resultado final não estar à altura do potencial demonstrado.
“Foi um rali com um mix de emoções, com momentos muito bons, onde se inclui a vitória em dois troços. Mas também tivemos uma tarde de sábado complicada com dois piões e uma jante empenada, o que condicionou um pouco o andamento e a busca por um resultado final mais ambicioso”, refere o piloto da Marinha Grande. Com ritmo capaz de lutar pela vitória nas Duas Rodas Motrizes em asfalto, Cardeira indica ainda: “Este foi o nosso primeiro rali de asfalto com o 208 Rally4 e saímos com a sensação de que poderíamos ter um resultado melhor. Acima de tudo, foi um bom trabalho de toda a equipa e a Wintech deu-nos um carro muito bem preparado, capaz de lutar pela vitória nas especiais e é nesse sentido que vamos trabalhar nas próximas provas.
À chegada do Rali de Castelo Branco, Rafael Cardeira e Luís Boiça levaram o Peugeot 208 Rally4 ao 5º posto nas Duas Rodas Motrizes e ao 4º lugar na Peugeot Rally Cup Portugal, conquistando ainda a pontuação extra para os vencedores da Power Stage.
A equipa continuará a trabalhar nas próximas provas em asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis duas Rodas Motrizes e mantém o propósito de evolução neste tipo de piso com o novo carro.