“Iremos lutar pelo título até ao último quilómetro”
Com a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis à porta, Ernesto Cunha e Rui Raimundo preparam um “assalto” à vitória. Conscientes do elevado nível competitivo da concorrência nas Duas Rodas Motrizes e com possibilidades matemáticas da renovação do título de Campeões, a equipa antecipa uma prova desafiante, mas com boas perspetivas.
Depois de uma jornada com alguns contratempos em Chaves e uma evolução progressiva na classificação da prova, a dupla do 208 Rally4 chega ao Rallye Vidreiro Centro de Portugal com foco na vitória, o único resultado que interessa na luta pelo Campeonato de Portugal de Ralis 2RM.
“Enquanto existirem possibilidades matemáticas de sermos campeões, iremos lutar pelo título até ao último quilómetro”, começa por referir Ernesto Cunha. O piloto mostra-se determinado, mas com atenção aos riscos: “Vamos trabalhar para ganhar o rali nas Duas Rodas Motrizes, mas não vamos correr riscos desnecessários, sempre com alguma cautela. Sabemos que vamos ter alguns desafios na prova, avizinham-se alterações climatéricas, mas vamos preparar-nos da melhor forma para superar todos os fatores externos.”
Ainda antes do arranque da prova, a equipa irá realizar uma sessão de testes na região, preparando ao detalhe a abordagem em diferentes cenários. A ação no Rallye Vidreiro Centro de Portugal está marcada para sexta-feira, 13 de outubro com a Prova de Qualificação na parte da manhã e partida às 16:00h.