“Não será um desafio fácil”
O Campeonato Nacional de Ralis vai prosseguir com a terceira ronda da época, o Azores Airlines Rallye que em 2016 completa a sua 51ª edição.
A prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial será disputada em pisos de terra, voltando a estar inserida no Campeonato da Europa de Ralis, o ERC, que muito tem promovido a fantástica ilha de S. Miguel nos Açores.
João Costa irá fazer a sua estreia na prova açoriana, levando consigo as cores da cidade de Fafe na sua nova máquina, um Citroën C2 R2 Max.
Para o piloto navegado por Paulo Marques, a grande ambição é dar continuidade à evolução conseguida nas provas anteriores, apostando numa prova isenta de erros de forma a amealhar o máximo de pontos.
“Vai ser a minha estreia nesta prova e plena consciência que não será um desafio fácil. As especiais são bastante exigentes, é uma prova com muitos quilómetros, onde as condições climatéricas poderão complicar ainda mais a tarefa.
Vamos com um carro mais evoluído, mas acima de tudo focados em dar continuidade à evolução que já conseguimos nas duas primeiras provas. De igual forma, será muito importante terminar e amealhar o máximo de pontos, pois estamos em 3º no campeonato dos Rc4 e vamos fazer os possíveis para assegurar essa posição”, concluiu João Costa.