CPR

“Pouco tempo disponível e orçamento limitado”

nunopombobal13Nuno Pombo resolveu trocar o seu Fiat 500 por um bem mais competitivo Renault Clio R3, com o qual está a disputar o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM. Para já os resultados de relevo ainda não apareceram, mas a espaços vai obtendo alguns bons registos.

Qual o balanço da temporada nesta fase?
De facto, tirando alguns troços e sobretudo super-especiais onde até já ganhei, tenho tido muita dificuldade em manter um bom ritmo nas especiais maiores.

Tens revelado alguma dificuldade de evolução ao volante do Clio. Até onde podes
chegar com o carro que tripulas?
A minha experiência nesta modalidade é pequena e tenho muito trabalho pela frente mas pouco tempo disponível e orçamento limitado, é a vida! Nunca tive oportunidade de testar em piso molhado e é isso que tem aparecido mais esta época. Para “ajudar à festa” fui obrigado a desistir na 1ª prova por uma avaria técnica.

Como analisas o ambiente que se vive entre pilotos no CPR?
Em relação ao CPR, apenas posso falar do CPR2 onde me parece que o ambiente é bom e o nível excelente, apenas faltando um número maior de concorrentes o que poderia dar muito mais animação ao campeonato.

Achas que as organizações têm estado ao nível dos investimentos que os pilotos fazem nos ralis?
No que diz respeito às organizações globalmente fazem o que podem em termos desportivos mas fazem muito pouco pela divulgação da modalidade junto dos media o que não ajuda nada a dar retorno aos pouco e preciosos patrocinadores que nos apoiam.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo