WRC

“Sinto-me ainda como se estivesse a sonhar”

hyundaihistori14A vitória da Hyundai no Rali da Alemanha não deixou de ser surpreendente, mas ao mesmo tempo foi um justo prémio para a jovem equipa que este ano ingressou no Mundial de Ralis.

Aqui ficam as reações dos intervenientes que contribuiram para esta vitória.

Neuville: “Estou muito contente pela Hyundai Shell World Rally Team e por toda a gente na fábrica de Alzenau. Todos trabalharam arduamente neste último ano para nos colocar onde estamos agora, pelo que é muito especial poder celebrar a minha estreia nas vitórias do WRC com todos eles. Torna-se ainda melhor quando temos a 1-2 em casa. Estou particularmente agradecido pelo esforço incansável da equipa neste fim-de-semana. Eles fizeram um trabalho fantástico para conseguir reparar o carro depois do nosso contratempo na quinta-feira, o que faz este resultado ser mais incrível.
Tivemos três dias competitivos e conseguimos estar à altura da pressão. Naturalmente que foi triste ver o Jari Matti (Latvala) e o Kris (Meeke) desistirem esta manhã, mas isso só vem reforçar a necessidade de nos mantermos focados e concentrados. As condições foram extremamente difíceis, razão pela qual tivemos que nos manter firmes até ao fim. É um excelente resultado e um que, acima de tudo, seguramente nunca vamos esquecer.”

Sordo: “Este é um grande resultado para toda a equipa e um atestado para todas as pessoas que trabalharam tanto na equipa como na fábrica. Conseguirmos a nossa primeira 1-2 é fantástico. Por norma, preferiria ser eu a conseguir a vitória mas estou muito feliz com o segundo lugar e muito satisfeito pelo Thierry. Foi um rali difícil portanto estivemos focados em conseguir chegar à meta sem percalços. Tenho que referir que a equipa desenvolveu-se muito desde a última vez que competi, tanto a nível de operações como a nível da performance do carro. Podemos usar este resultado para dar continuidade a este nosso momento e à nossa aprendizagem neste primeiro ano.

Michel Nandan: “Sinto-me ainda como se estivesse a sonhar. Nunca poderíamos imaginar isto a acontecer logo na nona prova do WRC, nem que estaríamos a celebrar um resultado 1-2. É verdadeiramente notável e muito especial. Foi um fim-de-semana muito ocupado, com condições difíceis e obrigando a que todos estivessem no melhor das suas capacidades. A nossa equipa foi de excelência e é graças a cada um deles – aqui e em Alzenau – que hoje obtivemos este resultado. Os pilotos têm estado em forma para competir desde a primeira prova e são totalmente merecedores disto. Ver o Thierry arrecadar a sua primeira vitória e o Dani no pódio é maravilhoso.
Queríamos utilizar este ano como um ano de aprendizagem e não vamos deixar que este resultado nos entusiasme demasiado. No entanto, temos vindo a
progredir continuamente e o nosso Hyundai i20 WRC está a melhorar constantemente. Hoje, beneficiámos da infeliz desistência de outros pilotos, mas estivemos sempre a disputar genuinamente o pódio e isso reflecte o progresso que fizemos enquanto equipa. Por agora, vamos disfrutar do momento e agradecer a todos, o apoio à nossa jovem equipa.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo