Breves

Rafael Botelho e Nuno Rodrigues da Silva fecham com chave de ouro o CRA 2016

O V Rali do Pico / Além-mar, sétima e última prova do CRA realizada no passado fim-de-semana na ilha montanha coroou a equipa da “Rafamotorsport” no final do Campeonato com o título de campeã das 2 RM e RC 4. Para além de individualmente Rafael Botelho já ter conquistado no “Ilha Lilás” o título de Campeão dos Açores das 2 RM, consegue ainda um fantástico 4º lugar à geral absoluta.
Numa prova que, segundo o piloto, terá sido a melhor de sempre nos 4 anos de competição, com um total de 26 ralis realizados, com a particularidade de nunca ter desistido, o andamento imposto, com uma consistência e segurança deveras impressionantes, fez com que o jovem piloto micaelense andasse praticamente sempre dentro dos 5 ou 6 primeiros da classificação geral, numa demonstração inequívoca do valor deste piloto, que merece certamente passar para um patamar mais acima deste desporto fantástico que é o automobilismo, na vertente dos ralis.
Também com os resultados excecionais deste rali, o ex campeão do mundo, Nuno Rodrigues da Silva, firmou a chancela de Campeão dos Acores, como navegador nas 2 RM e nos RC4, sendo ainda 5º classificado à geral absoluta a apenas 0,5 pontos do 4º lugar.
Estes são os comentários do piloto sobre a prova que consagrou a equipa da “Rafamotorsport” como Campeã Regional das 2 RM e dos RC4 do CRA 2016
” Iniciei o campeonato com três vitórias consecutivas e agora ganhar na última prova é excelente. Este resultado é o espelho de todo o trabalho da minha equipa e evidência que as vitórias não foram fruto do acaso, mas sim o culminar de todo o esforço realizado na direção certa. Este é, também, um resultado importante porque demonstra a minha evolução, o que me deixa extremamente satisfeito. Fui o piloto que mais provas venceu, duas em asfalto e outras tantas em terra, trabalhando sempre com o objetivo de evoluir, ser mais rápido e crescer na modalidade.
Quando ao Rali do Pico, foi o meu melhor rali. Tinha o objetivo de dar o título regional de navegadores ao Nuno, sendo de alguma maneira a minha forma de lhe agradecer por todo o trabalho, ajuda e empenho que me beneficiaram e à minha equipa também. Cumpri esse objetivo na íntegra e sinto que estivemos muito bem no rali. Andamos muito rápidos, certos e realizamos uma prestação, deveras, interessante. Os nossos tempos enquadraram-se sempre dentro topo das 2 RM e dentro do top 5 à geral o que é, sem dúvida, excelente face à qualidade e quantidade da concorrência presente. Conseguimos rodar num patamar acima do habitual, tendo outras lutas muito interessantes e que ajudaram a evoluir mais a minha condução.
No cômputo geral saio do Pico muito feliz e com a esperança de que esta excelente época possa permitir outro passa em frente na minha carreira. Quero dedicar este título aos meus Pais, à minha Equipa, Patrocinadores e a todos os que de maneira direta ou indireta contribuiriam para este título regional.

Arrumadas as contas do CRA 2016, é tempo de saborear os brilhantes resultados obtidos, que levaram a importantes conquistas, numa época desportiva que será memorável para o Piloto, Equipa e Patrocinadores.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo