Breves

Rafael Botelho e Nuno Rodrigues da Silva voltam a vencer nas 2RM, desta vez no “Ilha Azul”

Novas vitórias na classe 2RM e no grupo RC4 e um 7º lugar à geral foram os excelentes resultados obtidos por Rafael Botelho e Nuno Rodrigues da Silva, pilotos da “Rafa motorsport” na 2ª prova do Campeonato de Ralis dos Açores, 1ª em pisos de terra e que se realizou no passado fim-de-semana na Ilha do Faial.

Com 28 pilotos inscritos dos quais 27 se apresentaram à partida do Rali, apenas conseguiram terminar a prova 17 equipas, o que demonstra o grau de dificuldade desta prova, onde a qualidade dos pilotos e máquinas era evidente, bastando realçar a presença de cerca de 1 dezena de carros de 4 rodas motrizes. Também nas duas rodas a lista era grande e de boa qualidade, onde praticamente estavam todos os intervenientes dos últimos anos com exceção feita claro está, para Henrique Moniz.

Com andamento muito rápido, seguro e eficaz, Rafael Botelho e Nuno Rodrigues da Silva colocaram-se na frente das 2 rodas logo no 2º troço da manhã de sábado, não mais abrindo mão desta posição ao longo dos restantes 6 troços, e naturalmente foram aumentando gradualmente o avanço para os seus mais diretos perseguidores, o que acabou por cifrar-se em cerca de 1,30m de diferença no final do rali.

Rafael Botelho comentava assim a sua participação nesta segunda prova do Campeonato,

“Após a vitória no Sical tinha a motivação para tentar fazer o mesmo, desta vez em piso de terra. Consegui fazê-lo e estou muito contente por isso, pois sinto que estou a evoluir e cada vez mais trato o Saxo por tu.

Foi um resultado muito bom. Andamos muito rápido e bem, passando no sítio certo e muitas vezes com a trajetória correta, o que nos permitiu marcar a diferença face a uma concorrência presente em quantidade e qualidade, mais experiente, bem equipada e competitiva. Tirei gozo da minha condução e diverti-me nos fantásticos troços do Faial, o que me permite tirar conclusões positivas do entrosamento com o Nuno e da minha evolução. Contudo, nem tudo são coisas boas, porque, e após 2 vitórias nas 2RM e na classe, em 2 provas, neste momento não tenho budget suficiente para realizar o Azores Airlines Rallye, o que poderá ser um entrave, não só no meu desenvolvimento, bem como na obtenção de um bom resultado no final do campeonato dos Açores.”

Com os resultados obtidos no Rali Ilha Azul, Rafael Botelho consolida a liderança das 2 RM e do Grupo RC4, e sobe ao 3º lugar da geral nos Absolutos.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo