Breves

Rego Jr. procura ser feliz no Ilha Azul

Piloto do Team Além Mar considera que o desafio tem elevado grau de dificuldade mas mostra-se ansioso por voltar a enfrentar as magníficas estradas de terra do Faial

Não é segredo para ninguém que a generalidade dos pilotos que já tiveram oportunidade de disputar o Rali Ilha Azul coloca a prova faialense no topo das suas preferências sempre que se discutem quais os troços de terra que cada um mais gostou de fazer ao longo da sua carreira. Se para uns a participação no Ilha Azul pode ser encarada apenas pelo “gozo” que a prova proporciona, para os pilotos do Team Além Mar há responsabilidades acrescidas: lutar pelo melhor resultado possível e manter a liderança do campeonato são objetivos que Luís Rego Júnior e Jorge Henriques têm bem presentes.
Luís Rego Jr. considera que vai ter no Ilha Azul uma missão difícil, mas o piloto do Team Além Mar entra para o rali com a certeza que a equipa da Rego Jr. Competições fez um trabalho notável na preparação da prova faialense. “Foi um esforço que começou logo após o Sical e que vai continuar ao longo de toda esta semana”, afirma o piloto que aproveita para agradecer o trabalho de todos os membros da equipa.
Líder do Campeonato dos Açores de Ralis, Luís Rego Jr terá, por isso mesmo, o número 1 nas portas do seu Ford Fiesta R5. À exceção da super especial, a disputar ao cair da tarde de sexta feira, na zona da Praia do Almoxarife, o piloto do Team Além Mar será o primeiro na estrada, o que é bastante penalizador para o cronómetro, sobretudo quando os pisos são tão soltos como aqueles que caracterizam o Rali Ilha Azul. Ainda assim, Luís Miguel Rego assume com naturalidade esta situação. “Abrir a estrada resulta de sermos os comandantes do campeonato depois do Azores Airlines Rallye e do Sical e essa é uma posição em que queremos sempre estar”. Sabendo que quem limpa a estrada perde tempo, Luís Rego Jr. e Jorge Henriques confessam estar totalmente focados em ser “consistentes e competitivos até porque num rali tão rápido como este não há margem para recuperar de qualquer pequeno erro”.
O Rali Ilha Azul é a terceira prova do calendário Açoriano e disputa-se no Faial nos próximos dias 1 e 2 de junho. Sexta feira, a partir das 19h30, os concorrentes cumprem a super especial Praia do Almoxarife pela ordem invertida da lista de inscritos que funciona também como ordem de partida para o dia de sábado. Oito especiais de classificação, totalizando 88,98 Km ao cronómetro repartem-se entre a manhã e a tarde de sábado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo