AçoresRegional

Rego regressa à normalidade e às vitórias

EXPLORE SANTA MARIA RALLYE 2025

Na luta pela vitória, como esperado, não teve grande emoção desportiva a edição 2025 do Explore Santa Maria Rallye, tal a forma fácil como Luís Miguel Rego se impôs a toda a concorrência.

Ao longo das nove especiais de classificação, Luís Miguel Rego / José Janela , ao volante do Skoda Fabia RS Rally2, exerceram como esperado um profundo domínio vencendo todas as classificativas, regressando dessa forma às vitória no Regional dos Açores, após dois duros desaires. Contudo, Rego não se limitou a passear na ilha de Santa Maria, já que foi sempre aumentando o ritmo, fazendo regularmente melhores tempos nas segundas passagens pelos troços, dando assim mais valor a esta vitória.

Se para o primeiro lugar não houve “emoção”, já para a segunda posição absoluto houve diversos candidatos ao longo da prova, que estiveram sempre muito perto entre si. Porém, quem começou no segundo lugar foi, de forma surpreendente, Rodrigo Correia num Peugeot 106, mas logo após a super-especial (já no segundo dia), foi Rafael Botelho, no Peugeot 208 Rally4, a assumir a vice-liderança da prova que conseguiu manter até ao derradeiro troço.

Atrás de si, Rui Borges, com o Skoda Fabia N5, Nelson Trindade, também com um Skoda Fabia N5 e André Oliveira, num Peugeot 208 Rally4, foram sempre mantendo pressão sobre Rafael Botelho, na luta pelo segundo lugar, mas o atual líder do Regional dos Açores não vacilou em momento algum e conseguiu mesmo o segundo lugar e, dessa forma continuar como líder do Campeonato absoluto e também das duas rodas motrizes.

Quanto a Rui Borges conseguiu um excelente terceiro lugar, a apenas 5,5s de Botelho,  encrrando dessa forma as contas do pódio. Atrás de Borges ficou André Oliveira que nos derradeiros troços conseguiu impor-se a Nelson trindade, numa luta particular pelo 4º lugar.

Nota positiva para a prestação de Max Salvador na estreia com o Mitusbishi Lancer Evo IX, com um bom sexto lugar da geral, ficando na frente de Estevão Rodrigues, num Peugeot 208 Rally4, que neste rali ficou um pouco abaixo das expetativas, mesmo terminando no terceiro lugar das duas rodas motrizes.

VENCEDORES DE TROÇOS
Luís Miguel Rego (9)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Luís Miguel Rego (Pec 1 a 9)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Screenshot

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo