Renato Pita testou 208
Renato Pita começou este sábado por fazer um «shakedown» de cerca de 100 km ao motor revisto do Peugeot 208 R2, no Aeródromo de Vilar de Luz, na Maia, para preparação do Rali da Croácia, que se disputa no último fim-de-semana do mês. Depois, fez co-drives a patrocinadores e amigos e a tarde terminou com um lanche de convívio entre todos.
O piloto apoiado pela BP Portugal fez questão de começar por agradecer a cortesia e o apoio da Câmara Municipal da Maia. “A presença do Sr. Presidente, Eng.º António Bragança Fernandes, nesta acção, enche-me de orgulho”, reconhece Renato Pita, “porque a Câmara da Maia foi de um apoio incondicional para a sua concretização”, reforça. Quanto ao teste, “foi muito útil e produtivo e as coisas estão no bom caminho. Partimos para a Croácia mais motivados do que nunca”, garante.
Depois, houve um momento de festa e convívio entre amigos e patrocinadores. “Gosto de estar rodeado por pessoas de que gosto e estas acções são uma forma de retribuir todo o apoio e carinho que recebo delas”, acrescenta, a concluir.
Agora, para a Renato Pita Motorsport segue-se o Rali da Croácia, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis, no qual Renato Pita e o navegador Marco Macedo alinham na 2WD Cup.