Ricardo Teodósio confiante nos progressos ao volante do Toyota GR Yaris Rally2
Não foi um início de temporada fácil para a dupla algarvia composta por Ricardo Teodósio e José Teixeira. A fazer a estreia ao volante Toyota GR Yaris Rally2, os campeões nacionais de 2019, 2021 e 2023 demoraram algum tempo na adaptação à nova viatura, mas prometem atacar a segunda ronda do CPR com mais confiança na viatura da marca nipónica. No Rallye Serras de Fafe, Ricardo Teodósio conseguiu um quarto lugar que, tendo em conta a competitividade desta temporada, é, ainda assim, um resultado positivo.
“A estreia no Toyota GR Yaris não foi difícil, mas teve a sua adaptação. O motor de três cilindros requer algumas mudanças e conhecimento, estreávamos pneus novos, e, na verdade, fizemos ainda poucos quilómetros com o carro. É uma viatura totalmente diferente e por isso quanto mais rolarmos mais confiança vamos ganhar. O resultado acaba por ser positivo, tendo em conta esta dificuldade”, começou por dizer Ricardo Teodósio que aproveitou para destacar orgulhosamente o apoio recebido pelos adeptos e membros da família #24: “Sentimos algo especial neste rali. Voltámos a sentir um apoio constante dos adeptos que, na assistência, adquiriam o nosso merchandising, vibraram com as cores vibrantes do nosso carro e nos apoiaram de forma incrível, de baixo de uma forte intempérie! Estamos felizes e orgulhosos com o que estamos a fazer nesta temporada 2025”, admitiu.
José Teixeira também se mostrou resignado com o resultado, mas feliz pela estreia no Toyota GR Yaris Rally2. “Precisamos de mais quilómetros, mas não estamos tristes. Se for trabalho que é necessário para desenvolver o carro, somos a dupla certa para o fazer, porque estamos muito habituados nesse papel. Vamos analisar este rali meticulosamente, de forma a tirarmos o máximo de ilações possíveis para o nosso Rali do Algarve.”, afirmou o habitual navegador de Ricardo Teodósio.