Ruben Moura corre em “casa” (Gondomar)
O piloto Gondomarense Ruben Moura e o seu navegador José Moreira estiveram esta Terça-Feira em Fafe a testar o Citroen Saxo Cup com vista a preparar o Rali Cidade de Gondomar que se disputa no proximo fim de semana.
A dupla saiu de Fafe com a sensação de dever cumprido, conforme nos relata o piloto: “foi um teste muito positivo. Conseguimos testar algumas afinações juntamente com o nosso preparador e sentimos que o carro está pronto para enfrentar os duros troços de Gondomar.”
A dupla espera que o rali decorra sem precalços e que possam manter a toada vencedora dos ultimos eventos, conforme nos confirma o navegador José Moreira: “ Estamos na liderança do Regional, vimos de um resultado extremamente positivo e como é claro queremos manter essa posição. Não vai ser um rali facil, pois ja nao fazemos ralis de terra desde Fafe e estes troços de gondomar tem a particularidade de serem muito duros para a mecanica. Por isso temos de fazer uma gestão inteligente da corrida e atacar nos momentos em que nos for possivel fazê-lo.”
O Rali Cidade de Gondomar é um rali caseiro para Ruben Moura que reconhece no entanto que “apesar do conhecimento do traçado do rali, pois o mesmo se repete praticamente em tudo, relativamente ao ano passado, temos responsabilidades este ano que não tinhamos no ano passado, pois este ano chegamos a Gondomar na liderança do campeonato e queremos mantê-la. Será um rali exigente em que teremos de adoptar uma toada forte desde inicio face à forte concorrencia, especialmente porque há pilotos muito mais experientes neste tipo de piso, mas ao mesmo tempo sermos inteligentes na forma de gerir a mecanica e os pneus que irão também representar um factor muito importante neste rali. Devido a dureza dos troços qualquer furo podera representar um problema que nos faça perder muito tempo. Por isso, esperamos que seja um rali em que possamos fazer a nossa prova sem precalços e sair de Gondomar com o resultado necessário para garantir a manutenção da liderança do campeonato.”
A dupla de pilotos agradece mais uma vez o apoio incondicional dos seus patrocinadores/parceiros para 2013: CrazyPhone,AltaMontra,MasterProf,MhmGrafica,Sertorep,Auto Pneus Cerqueira,Sng Garantia Automovel,Trabalho de Mestre,Gondoonda,Almeidacar,BioDeep,Café Velaskez,Maravilhas do Geres. Um agradecimento especial ainda à Familia e amigos da dupla de pilotos.



