CPREventosNacional

Rui Madeira no Rally de Lisboa de Hyundai i20 Rally2

TAÇA DE PORTUGAL DE RALIS - RALLY DE LISBOA

Rui Madeira volta à ação no Rally de Lisboa 2025, prova organizada pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), que se disputa de 30 de outubro a 1 de novembro. A prova, que encerra a temporada nacional, decide a Taça de Portugal de Ralis e integra também o calendário do International Iberian Rally Trophy.

Depois do quarto lugar alcançado em 2023 — resultado marcado por uma luta intensa pelo pódio e por uma diferença de apenas duas décimas de segundo para Ricardo Teodósio — Rui Madeira regressa agora a uma competição que conhece bem, não apenas como piloto, mas também como embaixador do Rally de Lisboa desde a sua primeira edição.

“É uma aposta apenas para o Rally de Lisboa, prova da qual sou embaixador desde o início. Já participei em termos competitivos na edição de 2023 e estive dois anos como carro 0, o que me permite conhecer bem a variedade e a qualidade das classificativas que integram este rali”, refere Rui Madeira.

O campeão mundial de Produção em 1995 alinhará desta vez ao volante de um Hyundai i20 Rally2 da equipa CRN, viatura recentemente vitoriosa no Rally de Vouzela pelas mãos do jovem Hugo Lopes.

“A escolha recaiu no Hyundai i20 Rally2 da CRN, e quero agradecer ao Carlos Oliveira a oportunidade para podermos defender as cores da equipa e dos nossos parceiros Esc Online, Emel, Oz Energia e Delta Cafés numa prova importante como é a Taça de Portugal de Ralis. Iremos realizar um teste ainda esta semana para perceber as reações do carro. É uma máquina com bom motor, mas que exige esforço adicional dos pilotos. Espero adaptar-me rapidamente à forma como se conduz um Rally2, pois já passou algum tempo desde abril do ano passado”, sublinha o piloto ‘mundialista’.

Com Nuno Rodrigues Silva de regresso ao banco do lado direito, Rui Madeira traça objetivos realistas, mas ambiciosos para esta participação.

“O objetivo será tentar andar sempre entre os cinco primeiros e, acima de tudo, divertir-nos. Não sabemos ainda quantos Rally2 estarão presentes, nem tenho o ritmo competitivo ideal ou total conhecimento do Hyundai, mas queremos evoluir ao longo da prova e ser mais fortes nas classificativas finais, especialmente nas zonas de Cascais e Sintra, onde os tempos podem ser mais promissores. Nesta aventura, conto com o Nuno para me ajudar e com toda a equipa para tirarmos o máximo proveito da máquina.”

Com este regresso, Rui Madeira reforça a ligação histórica ao Rally de Lisboa e ao desporto automóvel nacional, contando com o apoio dos seus parceiros Esc Online, Emel, Oz Energia e Delta Cafés, bem como da equipa CNR. A participação na prova lisboeta representa não só um desafio competitivo, mas também uma forma de celebrar a paixão pelos ralis e o espírito de equipa que tem acompanhado toda a sua carreira.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo