CPR

Skoda venceu em Fafe

fafeskodaPedro Meireles e Mário Castro com o ŠKODA Fabia R5 venceram o Rali Serras de Fafe, prova inaugural desta temporada do Campeonato Nacional de Ralis. Por sua vez, o ŠKODA Fabia R5 de Miguel Barbosa e Miguel Ramalho terminaram na sétima posição.

Pedro Meireles e o ŠKODA Fabia R5 estiveram sempre na discussão pela vitória nesta jornada minhota de abertura da temporada 2017 do CNR. Depois de um azar no primeiro dia – soltou-se um tubo do intercooler, perdendo cerca de 30 segundos – Meireles voltou ao ataque para encetar uma grande luta com Ricardo Moura na discussão pela liderança. E na antepenúltima classificativa já rodava na segunda posição, altura em que com a desistência de Moura passou definitivamente para a primeira posição que conservou até ao pódio na cidade de Fafe.

Esta foi a segunda vitória de Meireles com o Fabia R5, depois do Rali de Mortágua na época passada. No final, o Campeão Nacional Absoluto em 2014 com o Fabia S2000 destacou que “foi muito bom começar o ano com o pé direito a vencer. Acho que eu e o Ricardo ontem estávamos com mais ritmo do que os outros adversários, mas infelizmente tivemos um problema que nos afastou bastante da liderança. Entretanto rapidamente recuperamos o segundo lugar e hoje partimos focados em conquistar o primeiro lugar. Foi o que fizemos! Como se sabe, trinta segundos em Fafe são uma enormidade. O Ricardo teve o problema que teve e nós aproveitamos. Estou satisfeito com o nível de competitividade que demonstramos no rali”.

Por sua vez, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho com o seu ŠKODA Fabia R5 terminaram no sétimo lugar, devido a um furo no troço da Lameirinha que o fez perder algum tempo. No final, Barbosa disse que “isso refletiu-se no resultado final, que é a parte menos positiva. Já estávamos preparados para alguns dissabores, mas notamos que houve uma grande evolução em relação ao ano passado, o que me deixa muito satisfeito”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo