Soltas Rali de Portugal 2013
Como é já tradição o Shakedown / Qualifying Stage em Vale Judeu abriu, e bem, as hostilidades do Rali de Portugal. Mais uma fez assistiu-se a um excelente aperitivo do que vai ser a prova propriamente dita, com excelentes passagens dos WRC, mas não só, onde sobressaiu PG Andersson.
Pouco “normais” foram os 35 minutos de espera no Shakedown para remover o Lancer Evo X de Nicolas Fuchs depois de ter partido a transmissão. Uma situação que deveria ter sido resolvida em apenas 5 minutos.
Também pouco compreensível foi o horário de abertura para levantamento das credenciais de imprensa. A hora indicada nos documentos era às 7 da manhã (dia 11 de abril), mas apenas às 9h00m as mesmas começaram a ser distribuídas.
Por mais um ano o ACP demonstrou pouco respeito pelo trabalho de 12 anos que o Ralis Online leva a divulgar e a promover todos os ralis que se realizam em Portugal. Mais uma fez não tivemos direito, como órgão de comunicação, a um simples colete de fotógrafo.
Apesar de ter sido o mais rápido no Qualifying Stage, Dani Sordo vai ser o 13º na estrada no primeiro dia do Rali de Portugal. Aliás, a ordem do QS foi invertida para o primeiro dia de prova.
Ordem na estrada para o primeiro dia do Vodafone Rally de Portugal
1º Dennis Kuipers Ford Fiesta WRC
2º Michal Kosciuszko Mini John Cooper Works WRC
3º Martin Prokop Ford Fiesta WRC
4º Khalid Al Qassimi Citroën DS3 WRC
5º Nasser al-Attiyah Ford Fiesta WRC
6º Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo WRC
7º Thierry Neuville Ford Fiesta WRC
8º Evgeny Novikov Ford Fiesta WRC
9º Mikko Hirvonen Citroën DS3 WRC
10º Mads Ostberg Ford Fiesta WRC
11º Jari-Matti Latvala Volkswagen Polo WRC
12º Sébastien Ogier Volkswagen Polo WRC
13º Dani Sordo Citroën DS3 WRC



