WRC

Soltas Rali de Portugal 2014

moutatchau14Ricardo Moura terá feito no Rali de Portugal a sua derradeira prova com este Fabia S2000. O piloto, em declarações à RTP Açores, diz que tudo pode acontecer no futuro em matería de carro a utiliza, que pode ir de um Grupo N a um R5. O momento é de se despachar do Fabia, sendo um ciclo que se termina para Moura e um novo que se começa.

O facto de integrar uma prova do Campeonato do Mundo de Ralis, deveria ter levado os responsáveis da FPAK a ter muito cuidado com o regulamento do Nacional de Ralis.

Alguns pilotos inicialmente inscritos no Nacional de Ralis, não puderam por questões regulamentares do Mundial de Ralis participar na prova do Campeonato Nacional de Ralis, com os carros com que habitualmente disputam esta competição.

Marco Cid é um dos exemplos, que se chegou a inscrever-se e a pagar a sua inscrição, mas viu o dinheiro ser-lhe devolvido, pois o Clio S1600 já só tem extensão de homologação. Como tal, pode correr nos açores e na Madeira e nunca no Rali de Portugal que pontua também para o Nacional de Ralis. Como existem pontos extra em função do número de ralis disputados, Marco Cid acaba assim por ser prejudicado pela FPAK.

Também Paulo Moreira viu o seu Corsa ser despromovido de RC3 para RC2 para poder participar no Rali de Portugal. Por questões de homologação o seu carro é apenas um Grupo N para a FIA, embora em Portugal tenha outra homologação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo