CPR

Soltas Rali Serras de Fafe

soltasfafe142Max Vatanen foi figura de proa no Rali Serras de Fafe. Já não bastava ter o Pai que tem (Ari Vatanen), ser navegado por uma mulher (Melinda Beuret), o jovem finlandês surpreender ainda mais pela soberba prestaçãoo que fez, não vencendo as duas rodas motrizes por apenas 10 segundos ao volante de um Ford Fiesta da categoria RC4. Será que filho de peixe sabe mesmo nadar? Em Fafe mostrou que sim.

Esteve de facto muito público em Fafe, mas talvez não tanto quando a lista de inscritos fazia supor que estivesse. Apesar de tudo continua a haver muitas falhas de comportamento e atitude do público, quer deixando muito lixo à beira dos troços quer colocando-se em locais perigosos.

A Polícia esteve mais atenta à segurança, mas com a pouca formação que tem para estas coisas dos ralis, o seu trabalho acaba por se revelar pouco coerente em matéria de segurança. É preciso que a FPAK e os clubes trabalhem mais em conjunto para resolver esta questão… é que Guimarães está já aí à porta.

O Demoporto apostou num bom trabalho de assessoria de imprensa, com informações regulares sobre a prova. Contudo, mais uma vez a grande promoção do Campeonato ficou por fazer e aí é a FPAK que tem responsabilidades. Numa prova como a que houve em Fafe os pilotos e equipas mereciam uma maior promoção do espetáculo que proporcionaram na estrada. Afinal, nesta matéria tudo está por fazer.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo