CPR

Soltas Rali Serras de Fafe

soltas2serrasAs regras do Super Rali ou Rali2 aplicaas no Rali Serras de Fafe deixaram alguns pilotos e equipas baralhados. Não se percebeu bem o critério usado na colocação da ordem de saída dos pilotos (em super rali) para os troços no segundo dia, acabando até por prejudicar quem fez a prova toda. Urge a FPAK esclarecer estas regras novamente para que se evitem problemas futuros. Talvez por ser uma prova FIA as regras mudem.

European Rally Trophy e Iberian Rally Trophy são duas competições que estiveram presentes no serras de Fafe. Ficou sem se perceber bem quem pontuava ou não mas todos os inscritos passaram também a pontuar para estas competições. Por isso, Pedro Meireles acabou por vencer também a nível internacional.

Mesmo antes da prova começar, Ricardo Moura confirmava que estaria ausente em Castelo Branco, mesmo que a vitória lhe viesse a sorrir em Fafe. Também Joaquim Alves não estará em Castelo Branco (por questões profissionais), assim como Manuel Castro (falta o kit de asfalto para o Hyundai). Em contrapartida, Gil Freitas vai estrear o seu DS3, com que correrá na Madeira, na próxima prova do nacional.

Muito descontentes estavam algumas pilotos da Taça por terem que fazer a totalidade dos quilómetros do rali do nacional. Um situação que segundo, por exemplo, Fernando Peres deve ser corrigida pois não faz sentido nenhum os carros da Taça fazerem tantos quilómetros num rali.

O Challenge DS3, que se estreará em Castelo Branco, promote ser animado. De regresso deverão estar alguns pilotos de nomeada, que assim vão dar um passo atrás na carreira, sendo certo que o campeão Diogo Soares voltará a repetir esta competição.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo