CPR

Soltas Rali Serras de Fafe

meiMiguel Barbosa e Pedro Meireles foram penalizados 10s por falsa partida na super-especial. Esta decisão, que só surgiu no final do rali, não afetou Miguel Barbosa, mas fez com que Meireles perdesse o terceiro lugar para José Pedro Fontes, que assim vê cair-lhe um pódio quando já não o esperava. Lamenta-se, contudo, que esta penalização não tenha sido logo atribuída no final do primeiro dia, pois certamente que as estratégias dos pilotos para o segundo dia teriam sido diferentes.

Não foi muito feliz José Carlos Macedo neste seu regresso aos ralis, apesar de ser evidente que quem sabe não esquece. No primeiro dia capotou e já no decorrer do segundo, após o salto de Fafe, teve um problema físico obrigando a parar de imediato, tendo esperado muito tempo por assistência. Sem dúvida um caso aa rever. As melhoras ao piloto.

As diversas incidências da prova nem sempre permitem um decorrer célere da mesma e dentro dos horários. No primeiro dia a organização atrasou o rali para todos os pilotos fazerem os troços de noite (e bem), mas no segundo dia voltou a haver grandes atrasos por despistes, mesmo que a gravidade dos mesmos não tenha sido grande.

Apesar de não estar uma enchente em Fafe, a verdade é que foi um rali acompanhado por muita gente. Pareceu-nos que estiveram mais pessoas no primeiro dia do que no segundo. Talvez voltar à fórmula de um dia apenas seja a melhor solução para se mantenha o público durante todo o dia em Fafe.

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI SERRAS DE FAFE
classififafe18re

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo