Eventos

Soltas ralis internacionais

Segundkopeckysata313o notícia avançado pelo Jornal Açoriano Oriental, o Clube Sports Madeira, entidade que organiza o Rali Vinho Madeira, está a desenvolver todos os esforços para que em 2014 esta prova regresse ao Campeonato da Europa de Ralis. Contudo, também o Grupo Desportivo Comercial, que organiza o Sata Rali dos Açores, prossegue com a sua intenção de manter a prova na mesma competição. Num campeonato que pode vir a ter entre 10 e 12 ralis, e que a FIA pretende que não existam países a organizar duas ou mais provas, as próximas semanas serão decisivas até ser revelado o calendário.

Numa entrevista dada ao site Sport24.com, Yves Matton o Director Desportivo da Citroën Racing afirmou estar presentemente a negociar com cinco pilotos, com vista à formação da sua equipa no WRC em 2014 e que Thierry Neuville estive em negociações com a equipa mas não chegaram a um acordo “. Além de avançar com os actuais três pilotos da sua equipa, Dani Sordo, Mikko Hirvonen e Robert Kubica, Matton comentou que: ” Há algum tempo que mantemos conversações com o Mads Østberg e com o Kris Meeke”. Por outro lado e relativamente a participação do já campeão mundial na WRC-2 no Wales Rally GB num Citroën DS3 WRC, apontou que: “É um forte candidato para 2014, mas não se encontra na “pole position”. Na sua carreira, ainda tem menos de 15 ralis no WRC e naturalmente ele não poderá ter o status de primeiro piloto na Citroën”.

Marijan Griebel, um Oficial de Polícia alemã, ao ser o 2.º classificado do Troféu ADAC Opel Rally Cup e vencedor da classificação júnior, foi um dos pilotos escolhidos pela marca alemã para fazer parte do seu Opel Junior Team em 2014, segundo avança o site rallye-magazin.de. Depois de ter sido batido pela margem mínima na última prova da temporada por Markus Fahrner, a escolha de Jörg Schrott Diretor da Opel Motorsport recaiu sobretudo na sua idade (24 anos) e pela forma como evoluiu como piloto. A ele juntar-se-a Fabian Kreim que com apenas 21 anos deu nas vistas na primeira edição deste Troféu co-organizado pela Federação Alemã de Automobilismo. A viatura a utilizar será um Opel Adam R2 e participarão além do C. alemão de Ralis nalgumas provas pontuáveis do ERC e WRC.

Colaboração Carlos da Silva

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo