Soltas ralis internacionais
A Toyota GAZZO Racing nomeou Tommim Makinen, tetracampeão do mundo de ralis, para assumir a direcção da equipa no projeto do Mundial de Ralis. Tommi Makinen será o “Team Principal” da equipa tendo a seu cargo o desenvolvimento do projeto que colocará a correr os Toyota Yaris WRC no Mundial de Ralis em 2017.
Um dos pilotos que está na calha para o desenvolvimento do Toyota Yaris WRC é Mikko Hirvonen. O finlandês deverá integrar a Toyota GAZZO Racing para fazer o desenvolvimento final do carro, antes da homologação.
São cada vez mais insistentes dos rumores de que Sebastien Loeb poderá regressar ao Mundial de Ralis em 2016, com um programa completo no Mundial de Ralis, mas que poderá ser apenas de algumas provas caso Loeb opte por correr com a Peugeot no Dakar.
Sete anos depois (2008) do Tour de Corse ter feito parte do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, a ASACC (Association Sportive Automobile Club de la Corse et du Tour de Corse) já revelou o programa oficial daquela que será a 58.ª edição do Rali das “Mil Curvas”. Com as cidades de Ajaccio, Porto Vecchio e Bastia a servirem de centro nevrálgico tripartido da prova, o parque de assistências estará situado em Corte em pleno coração do Parque Natural daquela ilha francesa. Com um percurso a totalizar 332.57 kms em troços cronometrados, são 9 as longas especiais que compõem um programa no mínimo bem diferente ao que habitualmente se assiste no Mundial de Ralis…