Soltas ralis nacionais
A próxima prova do Nacional de Ralis, mesmo estando o campeão já decidido deverá ter novos motivos de interesse. Tudo indica que Luís Rocha deva estrear um terceiro Peugeot 208 R2 no Nacional de Ralis (depois de já ter feito um rali sprint), juntando-se assim a Gil Antunes e Ricardo Marques.
Quem também estará em Mortágua ao volante de um novo carro é Raúl Aguiar. Vendido o Evo IV e adquirido um Evo VI (ex-Daniel Nunes) o simpático e espetacular piloto do Luso marcará presença nesta prova, mais uma vez, incluindo o Campeonato de Ralis Centro.
Não estando ainda confirmada a presença de Ricardo Moura em Mortágua, nem por isso o número de Fiesta(s) R5 deverá diminuir no Nacional de Ralis. Para além de João Barros, também Alfredo Barros deverá aparecer com o seu R5, caso o carro não seja alugado a outro piloto (que manifestou interesse em correr de R5 em Mortágua).
O Rali de Mortágua não terá qualquer Rali Sprint, como chegou a estar em equação. Contudo, a organização optou por uma solução bem mais interessante, permitindo que todo o tipo de carros possam participar num género de regularidade percorrendo os troços do rali na mesma (após o Nacional e o Regional), mas com um custo de inscrição de 150 euros (+Iva+ 19,28 euros de seguro).