CPREventosNacionalTrofeus

Soltas Rally de Lisboa 2025 – 2

TAÇA DE PORTUGAL DE RALIS 2025

Pedro Câmara ainda há pouco tempo chegou aos ralis, mas já começou a dar nas vistas, tal a superioridade que evidenciou na FPAK Junior Team, ao ponto de já ter conquistado a competição a uma prova do final. Aliás, esse era um dos objetivos para o Rally de Lisboa, pois assim Pedro Câmara poderá, ainda este ano, começar a preparar o próximo, já no Rally dos Açores, ao volante de um Rally4. Em breve, o piloto dará novidades sobre os seus planos para o futuro, que é, seguramente, muito promissor.

Com o evoluir das suas carreiras, os pilotos começam a procurar novos desafios e novos objetivos. Por exemplo, Ricardo Teodósio e José Teixeira pretendem dar continuidade à carreira em 2026, e os planos podem até não passar por Portugal, mas sim pela disputa de um campeonato Masters de ralis a nível internacional. Pelo menos, existe vontade desta famosa dupla de continuar nos ralis em bom nível, o que, por si só, são excelentes notícias.

Depois da vitória na Taça de Portugal, que marcou a despedida de uma ligação de mais de 10 anos à Citroën, José Pedro Fontes não escondeu que vai trabalhar num projeto para 2026, que passa pela utilização de um novo Lancia Ypsilon Rally2 no Campeonato de Portugal de Ralis. Refira-se que o carro será oficialmente apresentado este mês em Paris.

O que esperar do calendário de ralis ao nível do Campeonato de Portugal, para 2026? Tudo indica que a FPAK o irá divulgar ainda antes do final do ano, mas alguns responsáveis de clubes organizadores do CPR tentam pressionar a entidade federativa para que o faça o quanto antes. Pilotos como José Pedro Fontes, Rui Madeira, Ricardo Teodósio, Ernesto Cunha, entre outros, teceram elogios ao Rally de Lisboa e dizem que a prova tem tudo para estar no CPR.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo