Soltas Sata Rali dos Açores 2013 – 2
Mesmo tendo sido possível ver o Peuget 208 R2 no Rali de Portugal, no Sata Rali Açores podemos ter uma melhor ideia do potencial do mesmo. O jovem da Peugeot Rally Academy, Stéphane Lefevre, já demonstrou que o pequeno leão é “bravo” assim como o próprio piloto, que para já lidera entre os carros de duas rodas motrizes.
Depois de terminado o segundo dia do Sata Rali Açores, os pilotos terão oportunidade de reconhecer o troço dos Graminhais, já que no período de reconhecimentos o nevoeiro não deixou ninguém tirar notas.
Bernardo Sousa parece estar convencido sobre a capacidade da sua nova máquina. Segundo o piloto Madeirense “este carro é uma verdadeira evolução relativamente aos S2000, e a utilização do turbo neste motor implica fazer algumas alterações na forma de pilotar um carro que conheço bastante bem, e esse trabalho ainda não está completo e podemos andar mais rápido.”
A chuva condicionou bastante o primeiro dia de prova, que obrigado a anulação de um troço e o corte de outro em cerca de 10 Kms. Estas alterações fizeram com que a primeira etapa passasse a ser uma secção do segundo dia, pelo que os pilotos vão manter a sua posição de partida para o segundo dia.



