AçoresRegional

Soltas Volta à Ilha São Miguel 2026

CAMPEONATO DOS AÇORES DE RALIS 2026

Henrique Moniz trouxe ao Volta à Ilha o seu habitual Skoda Fabia Rally2 Evo, com o qual irá fazer as restantes provas de terra do Campoenato de Portugal de Ralis (Algarve e Seis Cidades do Norte). Para as duas provas de asfalto, o açoriano vai contar com um Skoda Fabia RS Rally2, também da Domingos Sport, pelo que a estreia será já no Rali da Água.

Carlos Martins veio até ao Volta à Ilha para disfrutar os troços desta prova, acima de tudo pelo prazer de conduzir. O piloto de Serpa, que esta interessado conquistar o Regional Sul de 2026, espera que para 2027 apareçam mais carros da categoria R5 nessa competição, de modo a tornar mais competitivo o campeonato. Se assim, não acontecer Carlos Martins poderá avançar para um Skoda Fabia Rally2 e disputar provas diversas pelo prazer da competir.

Com a candidatura ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2027, uma das principais preocupações do Volta à Ilha foi a segurança. Por isso, a organização fez múltiplos apelos para que todos pudessem contribuir para o sucesso desta prova. A organização, a cargo do Grupo Desportivo Comercial, sabe que está num momento em que todos têm que estar a puxar para o mesmo lado, para que consiga num futuro próxima atingir a desejada subida.

O Volta à Ilha, apesar de apenas agora contar para o “regional”, acabou por contar com muito público a acompanhar na estrada os concorrentes, nomeadamente no segundo dia de competição, em que os acessos para os famosos troços de Tronqueiras, Pico do Alho e Coroa da Mata estavam muito preenchidos. Um sinal evidentes que os açorianos estão com a sua sempre, e querem voltar a viver no futuro as muitas emoções do passado.

António Medeiros, diretor de prova da 59.ª Volta à Ilha de São Miguel by Azores Rallye, considera que esta edição representa um passo decisivo para recuperar o prestígio da prova e assegurar o regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2027 e, posteriormente, ao Campeonato Europeu. O responsável, entre entrevista ao jornal Açoriano Oriental destaca o trabalho realizado na preparação dos troços e apontou a segurança, o respeito pelo ambiente e o comportamento responsável do público como fatores essenciais para o sucesso do evento e para o futuro do automobilismo açoriano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo