WRC

Tal como nos anos 70 e 80…

vitz14 copyNem só dos primeiros vive a história do Rali de Portugal. Washio Shunichi / Sae Takashino são uma dupla de japoneses (piloto e nevagadora) que estiveram no Rali de Portugal ao volante de um Toyota Vitz R1B (o que equivalente ao Yaris na Europa).

Com um carro totalmente de série e apenas com dois ajudantes e sem estrutura nenhuma (nem lona tinham para colocar debaixo do carro na assistência) aventuram-se no Rali de Portugal como se ainda estivéssemos nos anos 70 e 80.

Vendo os poucos meios que tinha esta equipa japonesa, a equipa Pardal Sport (que assiste o Mitsubishi Evo de André Cabeça / Júlio Sousa) resolveu dar uma ajuda importante e, sem que o piloto soubesse montaram uma estrutura para dar assistência.

Segundo Júlio Sousa, os simpáticos dos Japoneses nem queriam acreditar no que estavam a passar, vendo o seu carro a ser assistido como nunca tinham sonhado, tendo-se desfeito em agradecimentos no final do rali à equipa portuguesa.

Foram muitas as histórias e peripécias com esta dupla, que agora vai embarcar o carro para a Finlândia, próxima prova que irão disputar.

Quanto ao resultado, foram últimos, mas por certo que estes japoneses saíram tão felizes de Portugal como Sebastien Ogier.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo