
Com o Campeonato de Portugal de Ralis a entrar na reta final, a dupla tricampeã nacional composta por Ricardo Teodósio e José Teixeira está pronta para enfrentar um dos momentos decisivos da temporada: o Rali da Água. A prova promete ser exigente, tanto pelas características rápidas e técnicas dos troços como pela imprevisibilidade do clima, mas o piloto algarvio mostra-se determinado em tirar o máximo partido do Toyota GR Yaris Rally2.
“Chegamos ao Rali da Água com grande motivação. É uma prova muito particular, com especiais rápidas, mas também traiçoeiras, sobretudo se houver chuva, como indicam as previsões para o dia de sábado. Trabalhámos bastante para encontrar a melhor afinação possível e acredito que temos argumentos para lutar pelos lugares da frente. Nesta fase da época somar pontos é importante, mas o nosso grande objetivo passar por dar uma grande alegria aos nossos fãs e lutar pela vitória numa das duas provas que faltam disputar. Vamos dar tudo em cada quilómetro”, sublinhou Ricardo Teodósio.
O navegador José Teixeira destaca o espírito positivo da equipa e a importância desta penúltima ronda: “Sentimos que a evolução ao longo do ano tem sido consistente e isso dá-nos confiança para encarar este desafio. O Rali da Água é sempre imprevisível, mas também muito entusiasmante. A equipa está muito motivada, temos o apoio de todos os que estão connosco, e o objetivo é sair daqui com um resultado que anime todos aqueles que nunca deixaram de acreditar em nós”.