CPRNacional

“Temos consistência e andamento para estar entre os melhores”, José Pedro Fontes

CAMPEONATO DE PROTUGAL DE RALIS

 O Citroën C3 Rally2 voltou a mostrar fiabilidade e desempenho nos desafiantes troços do nordeste transfronteiriço, onde a dupla do Citroën Rally Team rubricou uma exibição sólida. A regularidade e a determinação foram fundamentais para assegurar um resultado de relevo, que reforça a confiança da equipa para a fase final da temporada.

A prova arrancou na sexta-feira com boas indicações para José Pedro Fontes e Inês Ponte. Depois de uma primeira especial muito renhida, a dupla registou o quarto melhor tempo na segunda especial cronometrada, perdendo algum tempo na última especial do dia. Ao final de sexta-feira ocupavam o quinto lugar, a menos de seis segundos do pódio, deixando tudo em aberto para a derradeira jornada.

No sábado, o arranque foi positivo, com o quarto melhor tempo no primeiro troço da manhã. Os dois troços seguintes foram completados com o quinto melhor tempo, garantindo uma regularidade que permitiu a subida de uma posição na classificação geral. Ao final da manhã, a dupla estava no quarto posto, a 11 segundos do terceiro lugar.

A dupla do Citroën Rally Team apostou tudo nos três últimos troços do rali. Com um ritmo impressionante, José Pedro Fontes foi o terceiro mais rápido na primeira especial da tarde e o segundo no penúltimo troço da prova. Este ataque permitiu reduzir a diferença para o terceiro classificado para apenas 9 segundos. Restava a derradeira Power Stage para tentar chegar ao desejado pódio. Fontes e Ponte fizeram o terceiro melhor tempo, recuperando seis segundos ao adversário direto, mas o pódio escapou por escassos 2,3 segundos.

O quarto lugar final reflete a consistência, garra e capacidade de luta da dupla ao longo da prova. Apesar de não terem alcançado o pódio, José Pedro Fontes e Inês Ponte estiveram sempre na discussão pelos lugares cimeiros, confirmando a sua competitividade no asfalto.

Para José Pedro Fontes, este foi “um rali intenso, muito disputado e em que demos tudo para chegar ao pódio. Estivemos sempre próximos dos três primeiros e lutámos até ao fim. Ficámos apenas a 2,3 segundos do terceiro lugar, depois de uma tarde de sábado forte, onde conseguimos fazer bons registos. Foram apenas pequenos detalhes que acabaram por nos afastar do resultado que ambicionávamos, sendo que só na segunda secção de hoje consegui sentir que estava no meu ritmo. Ainda assim, o quarto lugar é importante e mostra que temos consistência e andamento para estar entre os melhores. Não é o resultado que queríamos, mas foi o possível, onde demonstrámos qualidade, andamento e consistência. Quero agradecer à equipa pelo trabalho incansável e ao público pelo apoio fantástico em Chaves e Verín.”

O quarto lugar final reforça o bom trabalho da dupla do Citroën Rally Team, que, prova após prova, tem mostrado ritmo, consistência e capacidade de luta pelos lugares cimeiros. Fontes e Ponte partem agora para a próxima e última jornada da temporada, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, com confiança e motivação para encerrar a época com nota positiva.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo