Breves

Terminar e pontuar são os objetivos dos pilotos do Ribeira Grande Rallye Team

Pilotos apresentam as suas viaturas nos Paços do Concelho da Ribeira Grande amanhã, quinta feira, a partir das 10h00

O Ribeira Grande Rally Team apresenta-se à edição 2017 do Azores Airlines Rallye com três das suas quatro equipas. As duplas João Faria / António Olas e Ruben Santos / Énio Santos competem na prova do Campeonato dos Açores de Ralis, enquanto Tiago Mota e José Pimentel colaboram com a organização, fazendo as vezes de carro 000, a primeira das viaturas de segurança que percorre os troços em ritmo rápido para dar informações vitais à Direcção de Prova, nomeadamente no que diz respeito ao estado dos pisos, colocação de espectadores e outras informações relativas à segurança geral do rali.

“É uma função que vamos desempenhar com muito gosto” afirma o piloto do Citroen Saxo Cup decorado com a imagem da Feira Quinhentista, um dos eventos âncora do verão na cidade do norte da ilha de São Miguel. “Temos tido reuniões de preparação com os responsáveis pela organização e pensamos que está tudo a postos para ir para a estrada”, afirma Tiago Mota.

Na antevisão à prova, João Faria faz questão de lembrar a dureza do rali, sobretudo para carros que partem mais atrás e já vão encontrar a estrada bastante degradada. “A melhor estratégia é andar sempre o mais rápido que for possível, mas de forma inteligente porque o mais importante é chegar ao fim e pontuar para o campeonato das duas rodas motrizes e, sobretudo para a nossa Classe RC4”, concretiza o piloto do Peugeot 206.

Pelo seu lado, Ruben Santos, afina pelo mesmo discurso. “A prova é longa e não pode ser feita toda ao ataque. Vamos ser consistentes e tentar terminar até para honrar todos os patrocinadores e de um modo muito especial o concelho da Ribeira Grande que se empenhou de forma notável para que pudéssemos estar à partida do Azores Airlines Rallye.” Ruben Santos compete no habitual Peugeot 106 XSI e pontua para o campeonato VSH de duas rodas motrizes.

Os pilotos já vão rodar hoje à noite na City Show de Ponta Delgada, uma prova especial que serve de apresentação das equipas mas que não tem carácter competitivo. Amanhã, a partir das 10h00, os pilotos do Ribeira Grande Rally Team fazem uma visita aos Paços do Concelho da cidade do norte, para apresentar as suas viaturas ao presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio bem como à população da cidade. Trata-se de uma iniciativa que pretende intensificar o sentimento de pertença e identificação entre os pilotos do Ribeira Grande Rallye Team e as gentes do seu concelho.

A Partida do Rali está marcada para as 14h30 de amanhã, quinta feira. Neste primeiro dia os pilotos cumprem 4 especiais de classificação, a maior parte das quais têm traçados que passam pelo concelho da Ribeira Grande. Sexta feira disputam-se mais 6 troços cronometrados. O rali termina no sábado depois de cumpridas as derradeiras 6 especiais de classificação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo