
A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal encerrou a temporada de 2025 do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) com uma prestação notável no Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, onde Kris Meeke e Stuart Loudon foram segundos classificados, após uma das batalhas mais intensas e emocionantes dos últimos anos. Com este resultado, Loudon sagrou-se campeão dos navegadores e Toyota venceu o Campeonato de Marcas.
No final da prova, Kris Meeke destacou o orgulho pelo desempenho da equipa e a intensidade da luta travada ao longo da época: “Não podemos ficar desapontados quando damos tudo. O prazer está em poder fazê-lo ao volante de um carro fantástico — o Toyota GR Yaris Rally2 foi incrível e muito agradável de conduzir ao longo de toda a época.
O Dani e eu andamos a batalhar há 20 anos. Ele bateu-me no Campeonato do Mundo Júnior e agora voltou a vencer-me aqui, mas dei tudo o que tinha. Estivemos o fim de semana inteiro a lutar por décimos. Quer seja num campeonato mundial ou nacional, é um privilégio estar envolvido numa luta assim, que se decide apenas na última classificativa. Foi um prazer fazer parte disto.”
“Não sinto tristeza por perder. Foi um prazer ao longo de todo o ano. Fomos muito fortes desde o início e dominámos em termos de velocidade. Quando olho para trás, vejo uma época fantástica. O Dani mereceu esta vitória e eu fico satisfeito por termos proporcionado um espetáculo até ao fim.”
“Quero agradecer à TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal que montou um projeto de grande nível e que nos deu todas as condições para lutarmos pelo título. Chegamos muitas vezes perto da perfeição, o que não é fácil neste desporto. Não conquistei o título, mas o Stuart venceu nos navegadores e ele também merece ser destacado, pois fez um trabalho brilhante ao longo da época. A Toyota também venceu o título de marcas, de forma merecida, pois criou e desenvolveu uma excelente máquina. Adorei pilotar o GR Yaris Rally 2, pelos belos troços de Portugal e com o apaixonado público português. Não venci, o Stuart venceu, mas sinto-me muito bem por ter feito parte de uma história tão bela.”
Com o segundo lugar no Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal confirma o seu estatuto de equipa de referência no CPR, encerrando uma época de 2025 repleta de emoção, vitórias e espírito de competição.
“A equipa mantém-se fiel à sua filosofia — “pushing the limits for better” — e já projeta o futuro com a mesma determinação e ambição que marcaram cada quilómetro desta temporada”, pode-se ler no final do comunicado da equipa, que assim deixa a porta aberta para continuar em 2026.