208 T16 vence na estreia
O Rali da Acrópole, terceira prova do Europeu de Ralis, marcou a estreia competitiva do novo Peugeot 208 T16 e logo com uma vitória absoluta.
Num rali totalmente dominado pelos 208 de Abrring (até ao 5º troço) e Breen (do 5ª troço até final), esta R5 mostra-se assim muito competitivo desde o primeiro rali que efetuou.
Com a desistência de Abbring, Bouffier terminou no segundo lugar com o Citroen DS3 RRC, enquanto o polaco Kajetanowicz foi terceiro com o Fiesta R5.
Boa prestação de Magalhães
Antes do arranque do Rali da Acrópole na Grécia, prova do Campeonato da Europa de Ralis, Bruno Magalhães tinha como objectivo terminar a prova e ganhar ritmo competitivo. Não imaginava possível conseguir terminar o exigente Rali dos Deuses entre os cinco melhores.
Essa realidade só começou a ganhar forma depois de concluída a primeira etapa. Aos comandos do Peugeot 207 S2000, carro com oito anos de competição e já desatualizado face aos carros de nova geração, o feito torna-se ainda mais notável e abre boas perspectivas para os restantes cinco ralis da temporada, já que a partir dos Açores terá em mãos, o novíssimo Peugeot 208 T16 R5.
“Era impossível fazer mais. É para nós um resultado espectacular que superou todas as expectativas iniciais. Foi o meu primeiro rali depois de vários meses longe da competição, uma prova com características tão especiais. Não podia estar mais satisfeito”, disse Bruno Magalhães que conquista mais um feito na sua carreira desportiva num dos ralis mais duros do mundo.
“Fomos os melhores classificados equipados com pneus Pirelli e os segundos melhores dentro dos S2000 com motor atmosférico. Este quinto lugar numa prova do Europeu foi a melhor forma de nos despedirmos do Peugeot 207 S2000, carro que tantas alegrias nos deu nos últimos oito anos. Deixo a Grécia com o sentimento de dever cumprido e por isso, um obrigado especial aos meus patrocinadores. Gostava também de dar os Parabéns à Peugeot que viu o 208 T16 conseguir nesta prova a sua primeira vitória mundial e logo no seu rali de estreia”, concluiu Bruno Magalhães que efectuou 238 quilómetros contra o relógio, 124 em asfalto e os restantes 114 em terra.
A próxima prova do Europeu em que Bruno e Carlos Magalhães participarão decorre em solo português, o SATA Rallye Açores de 15 a 17 de Maio.
Resultados do Rali da Acrópole:
1º Breen/Martin – Peugeot 208 T16 R5 com 2.21.20,2s
2º Bouffier/Panseri – Citroen DS3 RRC a 8,1s
3º Kajetanowicz/Baran – Ford Fiesta R5 a 42,1s
4º Lappi/Ferm – Skoda Fabia S2000 a 1m33s
5º Magalhães/Magalhães – Peugeot 207 S2000 a 4m40s