
A edição 2026 do Vodafone Rally de Portugal estará na estrada de 7 a 10 de maio, uma data uma pouco mais cedo do que é habitual, mas mesmo assim durante o mês de maio.
A prova irá ter troços nos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Amarante, Arganil, Cabeceiras de Basto, Coimbra, Fafe, Felgueiras, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Lousada, Matosinhos (Centro Operacional), Mortágua, Paredes, Sever do Vouga e Vieira do Minho, o mesmo é dizer que não deverão acontecer muitas novidades em termos dos troços que vão ser disputados, embora se vá assistir a uma reorganização nas etapas.
Assim, no dia 6 de maio, quarta-feira, será realizado o Shakedown em Baltar, a partir das 13 horas, quando nos anos anteriores era normalmente realizado na quinta feira de manhã cedo.
Quero isto dizer que o dia seguinte, quinta-feira, dia 7 de maio fica mais desanuviado, com a cerimónia de partida em Coimbra a ser realizada pelas 15 horas e a super-especial na Figueira da Foz pelas 19h05m, mas antes serão realizadas as duas primeiras especiais do rali.
Nos restantes dias irão realizar-se os tradicionais troços (ainda não foi divulgado os horários e os esquema dos mesmos), com as três etapas a partir por volta das 6 horas da manhã, prevendo-se por isso, mas uma edição “puxada” e preenchida em termos de horários.
Sabe-se contudo que o rali terá 23 especiais de classificação, sendo que a última é em Fafe, com a realização da Power Stage pelas 13h15m.
Toda estas informações podem ser confirmadas no Rally Guide 1.



