Eventos

24 anos de Clube Automóvel de Amarante

caamarante14Amarante sempre foi uma terra de grandes tradições relacionadas com os Ralis, sobretudo desde que as classificativas do Marão, Fridão, Aboboreira ou Carvalho de Rei, começaram a fazer parte do Rali de Portugal, que a tornariam numa referência quase obrigatória.

Posteriormente, muitos praticantes se destacariam nos mais diversos campeonatos e troféus monomarca, alcançando, não raras vezes, resultados de grande relevância.

Desta forma, a 16 de Outubro de 1990, dando corpo a este movimento de “afición”, foi criado o Automóvel Clube de Amarante, mais tarde Clube Automóvel de Amarante, uma vez que só poderia haver um Automóvel Clube (o de Portugal), tendo em Pedro Barros um dos seus fundadores e primeiro presidente.

No final de 1992 foi para a estrada o I Rali Cidade de Amarante, numa organização conjunta com o Sport Clube da Régua.

Em 1997 e sob a liderança de Paulo Pinto, surgia o Rali Amarante/Felgueiras 1997, apoiado por aquelas duas edilidades, que encerrou o Campeonato Nacional de Ralis/Iniciados, e que constituiria uma auspiciosa estreia do Clube Automóvel de Amarante como organizador máximo.

Depois de um período de interrupção desportiva desde 2003, em 2007 e com Paulo Silva a dirigir o Clube, é retomada a organização de provas, no Troféu Regional de Ralis – Douro, com o Rali de Amarante.

Em 2013 foi eleita uma nova direcção, e sob a égide de António Jorge, estão reunidas as condições para que o Clube Automóvel de Amarante possa reocupar um lugar de destaque no automobilismo nacional.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo