CPR

Soltas ralis

soltaralis16Depois da vitória no Rali Vidreiro, José Pedro Fontes vai evoluir o seu Citroen DS3 R5 com as mais recentes evoluções, que não quis usar na prova da Marinha Grande. Antes do Rali Vinho Madeira o piloto irá testar o carro, com Fontes a considerar que as evoluções permitirão acima de tudo um melhor funcionamento do carro em todo o tipo de condições atmosféricas.

Quem também vai evoluir o seu Citroen é Carlos Vieira, que deverá também cumprir um plano de testes para se adaptar ainda mais aos pneus de Michelin.

Quanto a Carlos Martins o objetivo é verificar primeiro se as evoluções resultam o efeito desejado no carro dos seus colegas da Sport&You, para depois decidir se as irá usar ou não no Rali Vinho Madeira.

Com um orçamento curto, a organização do Rali Vinho madeira reduziu bastante as condições que ofereceu nos dois últimos anos aos pilotos que disputam o Nacional de Ralis. Por esse motivo, alguns pilotos, nomeadamente das duas rodas motrizes, têm contactado a FPAK no sentido de poder reduzir os custos de participação no Rali Vinho Madeira. Pouco ou nada transpirou ainda desses contactos, mas o continge do Nacional de Ralis que se deslocará ao Vinho Madeira poderá vir a sofrer um novo rombo.

Apesar de ainda faltar alguns meses para o Rali Casino de Espinho, já é certo que o mesmo será em asfalto, o que deixou uma série de pilotos e de equipas com as “unhas afiadas” não em relação ao Targa mas sim em relação à FPAK, por ter permitido alterar a relação de forças entre ralis em asfalto e terra a meio da época.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo