CPR

Uma das melhores colheitas…. Antevisão RVM

madeiralogo16Tirando a exceção Romain Dumas, que se estreia na Madeira, sendo uma tremenda incógnita a sua prestação nesta prova, o Rali Vinho Madeira 2016 tem uma mão cheia de candidatos à vitória.

Tirando os “mind games” que também já existem nos ralis, pois nem todos os pilotos que são apontados como candidatos à vitória e que têm andamento e valor para vencer, se assumiram como querendo lutar pela vitória, a verdade é que José Pedro Fontes, Pedro Meireles, Miguel Campos, Alexandre Camacho, Ricardo Moura, Bruno Magalhães e Miguel Nunes são claramente aqueles que querem vencer!!!

Todos já demonstraram que podem vencer esta prova (alguns já o fizeram) e em todos eles existem prós e contras que poderão condicionar ou não a tão almejada vitória.

Fontes é um tremendo especialista de asfalto e quer vencer, mas terá que também olhar para as contas do Nacional de Ralis, sendo certo que só arriscará pela certa, isto é, se sentir que tem mesmo hipóteses de vencer.

Pedro Meireles já vai a este rali há muitos anos (tal como os outros) e está na altura de traduzir esse conhecimento num resultado que seria histórico para si. Preparou esta prova com cuidado (disputou o Faial) e tem dos melhores R5 do momento para obter esta vitória.

Miguel Campos chega a esta prova com um ritmo de competição alto. Resta saber se já resolveu o problema de adaptação à subviragem do Skoda nas curvas rápidas. Se sim, então poderão contar com ele para lutar pela vitória.

Alexandre Camacho é o favorito dos favoritos. Rápido e conhecedor da prova como ninguém, já poderia ter vencido em 2015, pelo que agora, sem qualquer pressão a não ser a de vencer a prova, poderá ser mesmo o piloto a bater na estrada.

Ricardo Moura traçou, logo após a desistência no Serras de Fafe, novos objetivos para esta temporada. Um deles foi atingido com a vitória histórica nos Açores, onde cilindrou a concorrência nacional, sendo o segundo objetivo (para além do título nos Açores) vencer o Vinho Madeira… mesmo que as duas últimas edições tenham acabado mal. Depois da exibição nos Açores, Moura tem que lutar pela vitória na Madeira.

Bruno Magalhães é Bruno Magalhães. Corre com a motivação de ir buscar um 5º triunfo, que era histórico, mas a sua adaptação a novos carros nem sempre é fácil, embora todos os pilotos se habituem rapidamente ao Fiesta R5. O facto de estar parado há muito tempo pode também condicionar, mas o largo conhecimento que tem da prova acaba por dar uma ajuda.

Por último, Miguel Nunes, que depois da excelente exibição de 2015 vai querer subir um lugar!!! O próprio piloto sabe que tem andamento para isso e que volta a ter as condições ideais para lutar pela vitória, pois também não tem qualquer pressão em termos de resultados para qualquer campeonato.

Diz a história que normalmente, no Vinho Madeira nunca existem mais de 3 a 4 pilotos a discutirem a vitória, mas com esta colheita de pilotos espera-se que a qualidade desportiva desta prova seja alta.

Bom rali a todos

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo