CPR

Meireles repete vitória em Mortágua

meirelesvend16Um ano depois da sua primeira vitória com o Fabia R5, Pedro Meireles obteve nova vitória, desta feita sem “espinhas”, dominando o rali quase do início ao fim, numa prova em que evidenciou uma toada de ataque que resultou em pleno com esta vitória.

José Pedro Fontes ainda jogou taticamente para não ser o primeiro na estrada no segundo dia, mas nem isso foi suficiente para equilibrar o andamento com Meireles. Contudo, o piloto do Citroen cedo começou a pensar nas contas do Campeonato, que lhe são muito favoráveis (a seguir virão duas provas de asfalto), optando por não comenter erros e levar um excelente segundo lugar de Mortágua.

Nota muito positiva para o andamento de Miguel Barbosa. No ano de estreia dos ralis, faltou em Mortágua alguma consistência de andamento no segundo dia, mas o pódio foi alcançado por mérito da sua performance nesta prova.

Carlos Martins não teve um rali perfeito, mas voltou a demonstrar a sua qualidade. A vitória num troço prova que poderá lutar pelos melhores lugares, mas este não foi o rali perfeito para o piloto do Serpa, nomeadamente depois do tempo perdido devido a um furo.

João Barros vinha apostado em lutar pela vitória, mas um furo logo no início do segundo dia retirou-lhe todas as pretensões quanto a uma vitória. Num rali que já venceu, Barros poderia ter sido protagonista, mas os ralis têm destas coisas.

Na estreia na terra com um R5, Miguel Nunes teve uma prova muito inteligente. Foi gradualmente subindo de ritmo e de confiança, que lhe permitiu, mesmo com alguns azares alheiros, subir a um excelente 6º lugar.

Destaque para a desistência de Carlos Vieira, muito melhor neste segundo dia, tendo mesmo vencido um troço, mas um problema de motor, levou o piloto á desistência quando lutava pelo pódio.

Nas duas rodas motrizes, reviravolta no derradeiro troço, com Gil Antunes a vencer e António Costa e Paulo neto a ficarem pelo caminho, permitindo que Diogo Gago fosse segundo!!!

Num rali marcado por muitos furos, mas também por alguns atrasos após saídas de estrada de Joaquim Alves e Nelson Trindade, acabou por ser uma excelente prova embora com menos público do que é habitual em Mortágua.

Vencedores de Troços

Pedro Meireles (4); José Pedro Fontes (2); Miguel Barbosa (1); Carlos Vieira (1); Carlos Martins (1)

Comandantes Sucessivos

Pedro Meireles (Pec 1); José Pedro Fontes (Pec 2); Pedro Meireles (Pec 3 a 9)

Classificação Final Provisória

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo