“Postura inteligente”
Será no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas, que se disputa entre sexta-feira e domingo (11 a 13 de março) que a época nacional terá o seu arranque, num evento que pontua também para o Campeonato Europeu FIA (ERC), no qual Paulo Neto marcará presença ao volante de Skoda Fabia Rally2, que antes pertencia a Ricardo Teodósio.
“Somos uma verdadeira equipa privada, uma das poucas que restam. Fazemos todos os anos um grande esforço para estar no CPR, de forma consecutiva desde 2009 e com custos cada vez maiores. Basta ver que não nos inscrevemos na prova do Europeu deste rali, porque entre a inscrição e o custo total do evento isso significaria uma parte importante do nosso orçamento. Não faz sentido, por exemplo, que os quatro primeiros ralis do ano possam ser ganhos por pilotos que não disputam o CPR. Estamos neste desporto por paixão, mas também fazemos as coisas com o máximo profissionalismo e ponderação. É com esse espírito que vamos começar mais um campeonato, num rali que terá troços com versões diferentes dos anos anteriores. A nossa posição de partida obriga-nos a uma postura inteligente, pois vamos encontrar as especiais bastante degradadas e traiçoeiras”, analisou o piloto de Sintra.
Paulo Neto e o experiente Vítor Hugo vão competir este ano com a mais recente evolução da Skoda Motorsport, o Fabia Rally2 Evo, carro que só descobriram recentemente, nos troços de asfalto do Rali das Camélias.