“Rali dos mais difíceis da minha carreira”
Paulo Neto e Vítor Hugo conseguiram superar as dificuldades e levar o novo Skoda Fabia Rally2 Evo – com que se estreavam em pisos de terra – ao 8.º lugar do CPR no o Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas.
“Foi um rali muito, muito duro, dos mais difíceis da minha carreira”, referiu Paulo Neto. “A Super Especial de Fafe, na sexta-feira, até nos correu bem, mas quando chegámos aos troços de sábado, com chuva, nevoeiro e muita lama, percebemos rapidamente que seríamos muito prejudicados por partirmos 40 carros atrás dos nossos adversários diretos do CPR. A partir daí, este rali foi um exercício de ‘sobrevivência’. Tivemos dois furos e fomos sempre tentando evitar as zonas mais degradadas dos troços, pois não valia pena arriscar naquelas condições. Acumulámos pontos importantes neste início de época, tivemos milhares de pessoas nos troços e transmissões diretas do FIA ERC, por isso foi uma excelente plataforma de exposição dos nossos sponsors e parceiros”, afirmou o piloto de Sintra.
O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue agora com uma das rondas mais emblemáticas da temporada, o Azores Rallye, também pontuável para o Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC), entre os dias 25 e 27 de março.