Soltas Rali de Castelo Branco 2023 – 2
A Escuderia Castelo Branco teve uma edição de 2023 bem difícil de gerir. Para além do muito calor, que todos sabem que nesta época acontece e que dificulta muito a vida à organização e às equipas, esta prova teve muitas incidências (despistes, cancelamento de troços, incêndios, atrasos, etc), mas de uma forma geral o clube conseguiu levar sempre a bom porto este rali e sem grandes atrasos.
Um dos temas mais falados neste rali foi a potencial despromoção do Rali de Castelo Branco, que nada indica venha a acontecer até porque a organização lidou bem com todas toda as incidências. Este rali colocou à prova a organização e a resposta (sem conhecer em detalhe os meandros da prova) da Escuderia foi globalmente positiva e até por vezes arriscada. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Uma coisa é certa, a Escuderia de Castelo Branco tem a grande maioria dos pilotos do seu lado, pois foram diversos a agradecer o esquema da prova e a escolha dos troços para este ano. Um rali muito rápido, que se traduziu numa grande luta em os primeiros do CPR, não se registando grandes atrasos e por isso os pilotos saíram satisfeitos e muito cansados, tal o esforço a que foram submetidos fruto das altíssimas temperaturas.
A edição 2023 teve acidentes bem graves, mas felizmente sem consequências para pilotos, navegadores ou mesmo para o público (que não esteve em grande número nos troços, excetuando os dois que se realizaram dentro de Castelo Branco). Ricardo Sousa foi quem protagonizou uma das mais espetaculares e arrepiantes saídas de estrada, mas também Gonçalo Henriques e Pedro Dias Silva, entre outros pilotos, tiveram momentos bem azarados.