CPRNacional

“Andar mais perto dos mais rápidos da minha categoria”, Francisco Fontes

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS

Francisco Fontes vai disputar mais uma prova do “FPAK Júnior Team Ralis”, desta vez, no âmbito do Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, que se realiza na próxima sexta-feira e sábado (17 e 18 de outubro). O piloto do Lancia Ypsilon HF Racing Rally6 vai fazer dupla com o histórico navegador, Nuno Rodrigues da Silva, e assume: “Quero ser ainda mais competitivo”.

Há 25 anos, Francisco ainda nem era nascido para ver o pai, José Pedro Fontes, a ser navegado por Nuno Rodrigues da Silva, no então Fiat Punto Kit Car. Mas a História está repleta de curiosidades. O navegador da Guarda vai ditar-lhe notas no Rallye Vidreiro Centro de Portugal e isto 30 anos depois de ter vencido a Taça FIA de Grupo N, do Campeonato do Mundo de Ralis.

Com apenas 18 anos e caloiro da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal é só o quarto rali da carreira de Francisco Fontes.

A preparação começou no fim de semana anterior, com a participação no Viana do Castelo Rallye. “Terminámos a prova, que era o nosso principal objetivo, mas acho que evoluí bastante em estradas completamente diferentes daquelas que conhecia e estou mais confiante. No rali anterior tinha perdido um pouco de confiança”, explicou o piloto, que está a ser responsável pelo regresso da icónica marca Lancia aos ralis nacionais.

Em relação ao Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, o jovem Francisco reconhece que as dificuldades e os desafios vão ser outros. “As estradas que vou encontrar são diferentes, mas acumulei experiência que vai ser importante. Quero continuar a somar quilómetros e a evoluir e, se possível, andar mais perto dos mais rápidos da minha categoria”, confidencia o piloto da Sports & You, que salienta ainda: “Mas tenho consciência de que o primeiro objetivo é terminar o rali e não apanhar sustos que me façam recuar”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo