NorteRegional

Mário Castro estreia-se a vencer, Tiago Silva Campeão a norte

HISTORIC RALLY FAFE (NORTE)

O Historic Rally Fafe, penúltima prova do Campeonato Norte de Ralis, teve um novo vencedor, Mário castro, e consagrou Tiago Silva como campeão.

Na continuidade do longo “regional” norte, a segunda etapa do Historic Rally Fafe pontuava para esta competição, na qual registaram-se algumas baixas, com destaque para Marco Oliveira. Dessa forma, e precisando apenas de alguns pontos para ser campeão, Tiago Silva, no habitual Ford Fiesta R5, teve um rali de gestão, tendo ganho apenas um troço em seis possíveis, o suficiente para ficar no terceiro lugar final e assim, consagrar-se Campeão Norte de Ralis, pela primeira vez na sua carreira.

Outro dos grandes protagonistas desta prova foi Mário Castro, no Renault Clio RS R3T, tendo dominado completamente este rali caseiro. Nos dois primeiros troços angariou 7s de vantagem, diferença que manteve na fase intermédia do rali, para aumentar ainda mais a diferença nos dois derradeiros troços, para terminar o rali em primeiro com 11,6s de vantagem, obtendo assim a sua primeira vitória à geral como piloto, o que lhe permitiu também ser campeão nas duas rodas motrizes.

Grande prova também fez Rafael Cunha no Fiesta RT200, andou quase sempre em segundo da geral, venceu um troço, terminando o rali na posição intermédia do pódio, mas à frente de Tiago Silva.

Referia-se ainda que em termos absolutos a prova foi ganha por pelo “local” e rapidíssimo Paulo Antunes, ao volante de um Peugeot 208 Rally4, carro que não é eligível para os regionais.

VENCEDORES DE TROÇOS
Mário Castro (4); Tiago Silva (1); Rafael Cunha (1)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Mário Castro (Pec 1 a 6)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo