
Marcada para 1 e 2 de Maio, a edição 2026 do Rali de Santo Tirso promete maior animação e dinamização, apesar de ser já uma das provas com maior adesão de pilotos e público dos regionais em Portugal.
A prova do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) conta com o habitual apoio do Município de Santo Tirso e pontua para o Campeonato Norte de Ralis e Norte Duas Rodas Motrizes. Como vem sendo hábito é um rali sempre aguardado com grande expetativa, já que além de ser uma das provas mais concorridas com um vasto numero de equipas a quererem marcar presença, é também um dos ralis mais carismáticos pela forte adesão do público.
Este ano o CAST quer elevar mais ainda a fasquia, e para isso contará com um promotor que fica encarregue de todos os aspetos extra desportivos do evento. O acordo firmado com a FlowUp acontece para que o potencial da prova seja explorado de forma mais efetiva e vá além da parte desportiva, contribuindo para maior visibilidade do evento e maior retorno aos parceiros da prova mas também às equipas participantes.
Carlos Guimarães, Presidente do CAST, revela que “à imagem do que temos feito no RallySpirit, e mais recentemente com o Águeda Rali Travocar, entendemos que também poderíamos e deveríamos trabalhar com um promotor no Rali de Santo Tirso. A FlowUp apresentou-nos as suas ideias para a edição deste ano e foi muito simples chegarmos a acordo para, juntos, fazermos mais e melhor pelo rali da nossa cidade. O Clube Automóvel de Santo Tirso procura sempre melhorar as suas provas e temos a certeza que em 2026 teremos uma prova que marcará a diferença.“
Já Nuno Castro da FlowUp entendeu ter chegado a altura de “ao fim de duas décadas e meia ligado ao desporto automóvel abraçar um novo projeto e por isso nasceu a FlowUp. Uma empresa que não é focada no automobilismo, mas que acredito conseguirá mostrar que um rali, por exemplo, é muito mais que uma simples prova de automóveis. Não tenho dúvidas que este acordo com o CAST trará mais valias ao Rali de Santo Tirso. Muitas ideias já estão em cima da mesa e, por isso, esperem boas surpresas.”
Ao longo do mês de Fevereiro as novidades da edição deste ano começarão a ser reveladas, mas com a certeza que mais do que o rali, este será um evento marcante para Santo Tirso.



