
O jovem Rafael Rego estava naturalmente emocionado no momento da apresentação do projeto desportivo da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, mais parecendo que ainda não acreditava no que lhe está a acontecer.
“Tinha um projeto delineado para continuar a correr com um Rally4 e numa outra equipa, para em 2027 chegar ao Rally2, mas quando recebi o telefonema nem queria acreditar. Não podia dizer que não a esta oportunidade”, começa por afirmar Rafael Rego.
O jovem de 20 anos tem agora pela frente um projeto a longo prazo, não é apenas a pensar em 2026, sendo que este ano vai fazer cinco ou seis provas. “É uma aposta que fizeram em mim e que só tenho de agradecer. Não estava mesmo à espera disto neste momento. Acho que houve aqui a mão de Deus”, diz o Rafael Rego, assumindo que “não vejo a hora de conduzir um carro como o Yaris Rally2. Acho que tudo isto é um sonho e uma oportunidade única que quero aproveitar ao máximo”.
Quanto a objetivos, o piloto assume o projeto que a equipa tem para ele, numa lógica de futuro e de evolução nos ralis. “Quero é fazer muitos, muitos quilómetros e ganhar o máximo experiência possível. Tenho uma carreira já longa desde os karts e tenho aqui uma oportunidade de a continuar nos ralis como eu sempre sonhei”, afirma Rafael Rego.



