Open

“Senti-me bem e confiante durante todo o rali”

cardeirapre13fafFoi uma estreia fantástica para Rafael Cardeira no Campeonato Open de Ralis 2013. O piloto marinhense obteve o terceiro lugar no Troféu Fastbravo, subindo assim ao pódio na primeira prova da temporada que se realizou em Fafe.

Num sempre mítico rali e onde milhares de pessoas apoiavam os pilotos, Rafael Cardeira, acompanhado por Rufino Rodrigues da Silva, foi sempre tentando forçar o andamento e seguir junto com os melhores da sua categoria. A tarefa não era fácil mas o piloto de 21 anos conseguiu lidar bem com a pressão concluindo o rali com um terceiro posto que lhe aumenta a ambição para as próximas provas no Open de Ralis.

“Senti-me bem e confiante durante todo o rali. Sabia que o andamento dos outros pilotos da minha categoria ia ser elevado pois são bastante mais experientes mas tentei manter-me na roda deles. Este pódio reforça a minha ambição mas também a minha responsabilidade em futuros ralis. Vamos manter os pés na terra e lutar por melhorar e afinar alguns pormenores tendo em vista a próxima prova. Este resultado insere-se naquilo que tínhamos apontado para a temporada de estreia por isso só posso estar contente com o resultado”, esclarece o piloto.

Esta foi a primeira vez que o piloto correu com este Seat Marbella, integrado na equipa Santana Sport, em Terra e com Rufino Silva como co-piloto o que torna ainda o feito do piloto marinhense mais extraordinário.
Rafael Cardeira assume assim a terceira posição no Troféu FastBravo, com 11 pontos, a 7 do líder Jorge Ribeiro que venceu o Rali Serras de Fafe.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo