David Azevedo estreia-se no Open
David Azevedo, jovem piloto viseense, vai estar presente no Rali de Castelo Branco, prova do Open de Ralis e do Regional Centro, que vai para estrada no próximo sábado, 9 de março.
Trata-se da segunda experiência do jovem piloto de 22 anos, filho de Francisco Brites que durante muitos competiu nos ralis portugueses com resultados de topo.
David Azevedo teve a sua primeira experiência no Rali Sprint de Aguiar da Beira, no ano passado, onde conseguiu um excelente 11º lugar da geral ao volante do Peugeot 205 MI16, o carro ideal para evoluir, com que vai estar presente em Castelo Branco.
Para o piloto o principal objectivo neste rali é terminar a prova e ganhar experiência: “Não conheço a concorrência e não sei onde me irei situar. Alcançar um bom resultado seria bom, como é óbvio, mas creio que é muito cedo para falar disso.”
Devido a uma impossibilidade do navegador Numa Pompílio vai ser Francisco Brites a sentar-se no lugar de co-piloto, o que também é uma novidade para o experiente piloto.
David Azevedo diz sentir-se muito satisfeito por o seu pai ocupar a baquet do lado direito: “Foi ele que tornou tudo isto possível. É um projecto low-cost mas deu imenso trabalho. Sei que sou suspeito para falar mas na minha opinião o meu pai é um dos melhores pilotos portugueses, é mesmo o meu favorito. Por isso, acho que não poderia ter melhor navegador.”
O jovem piloto vai este ano fazer as provas do Campeonato Regional de Ralis do Centro e talvez uma ou duas provas extra campeonato.
