Eventos

3 perguntas a… Robert Kubica

kubica13ercwrc2O que te levou a optar pelos ralis quando tinhas outras opções na velocidade?
Prefiro continuar a ser conhecido como piloto de F1, mas a minha paixão pelos ralis levou-me a um novo programa nos ralis, embora não sei por quanto tempo irei estar nos ralis para além deste ano. Há um ano atrás se alguém me tivesse dito que estaria agora num programa de ralis com a Citroen, Lotos e Michelin eu não acreditaria.
A minha presença no Rali das Canárias, e depois nas restantes provas do meu programa, será o primeiro grande desafio depois do meu grave acidente no passado.

Apesar desse acidente voltas de novo a apostar nos ralis…
Os acidentes acontecem nos ralis. Houve acidentes bem piores que o meu e não tiveram consequências para os pilotos. A minha grande paixão pelo automobilismo em geral, e pelos ralis neste caso, ajudou-me muito neste dois últimos anos a manter focado naquilo que pretendia e a trabalhar muito para voltar a ter condições de conduzir.

Quais são as tuas metas para este ano e para o futuro?
Em primeiro lugar quero e preciso de aprender. Sou novo neste desporto e existe ainda muito coisa para aprender. Sei que vai levar tempo, mas tenho que aproveitar esta oportunidade para aprender o máximo que puder.
Para o futuro espero voltar para eu estava, mas o melhor é pensar em fazer aquilo que mais gosto. Tenho a oportunidade de me tornar num piloto de ralis com um programa muito bom para o futuro.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo