Soltas Rali de Portugal 3 – 2013
Apesar de curto em termos de troços, mas longo em termos de quilometragem, o primeiro dia do Rali de Portugal já foi fértil em incidentes. Mads Ostberg diz ter ouvido mal uma nota de andamento e acabou por bater e capotar o seu Fiesta, quando era líder da prova. Dos pilotos da frente também Mikkelsen, na sua estreia no Polo WRC, teve um etapa pouco feliz. O piloto da Noruega perdeu muito tempo devido a um problema com a direção assistida.
Robert Kubica teve uma estreia na terra do Rali de Portugal não muito positiva, apesar de até ter sido bastante rápido nos troços, em função da sua experiência neste tipo de piso. Uma saída de estrada levou o piloto a ter problemas de radiador no DS3 RRC (por sorte não desistiu nesse incidente), para acabar por desistir na longa ligação para Lisboa, quando furou duas vezes na auto-estrada.
A super-especial também foi madrasta para alguns pilotos. Al-Kuwari num Ford Fiesta e Sepp Wiegand em Skoda Fabia baterem forte no muro no final da recta da meta da super-especial. Kuwari teve mesmo de desistir enquanto o alemão perdeu um pneu, mas continuou após substituir o que resta da jante.
Bruno Magalhães não teve uma primeira etapa muito feliz. O piloto não chegou sequer a participar na super-especial depois de problemas de alternador no Peugeot 207 S2000.



