No final… Vallejo (Rias Baixas)
Foi muito emocionante o decorrer da Terceira prova do Campeonato de Espanha de Ralis, o Rali Rias Baixas, já que as mudanças na liderança da prova foram constants, numa prova que teve quarto líderes e em que no final foi Vallejo a levar a melhor.
A prova começou com uma super especial no centro de Vigo que colocou Álvaro Muñiz com o seu Lotus Exige GT na cabeça da mesma, para no troço seguinte Luís Monzon por as coisas no seu lugar impondo o seu Mini JCP, ampliando a sia vantagem na frente da classificação no decorrer no “grane” troço de Nigrán, embora na segunda passagem por Vigo ser Muñiz novamente o mais rápido.
No segundo dia Monzón deixava de ser líder devido a um furo no Mini, passando a mesma para Alberto Meira no lancer Evo X. Mas o piloto local não se conseguiu manter nessa posição para obter a segunda vitória na prova, pois perto do final deu um toque e perdeu toda a vantagem obtida, ficando à mercê de Vallejo que não falhou e passou para a frente obtendo uma boa vitória com o seu Porsche 997 GT3 Cup R. Meira ficou no segundo lugar, completando-se o pódio com Fuster, também em Porsche, na frente dos Mitsubishi Evo X de Víctor Senra e Alex Pais.
Xevi Pons (motor partido no Porsche), Muñiz, Gorka Antxustegi (Suzuki Swift) e Jonatan Pérez (Mitsubishi Lancer Evo X), estes dois por saída de estrada, foram alguns dos desistentes.
Colaboración Miguel Álvarez