Soltas Rali do Baião 2013
Não existem dúvidas que nos ralis ainda existe camaradagem. Se assim não fosse o piloto algarvio Ricardo Teodósio bem poderia ter ido a Baião passar o fim-de-semana. Ricardo Teodósio conta que “foi um rali bastante complicado para nós pois tivemos que trocar de caixa de velocidades na noite de sexta feira. No sábado tivemos problemas de diferenciais durante todo o rali, mas o que nos levou à desistência foi um problema elétrico num cabo do motor de arranque. Não posso deixar de agradecer à ajuda da ARC Sport na montagem da caixa de velocidades e do Carlos Martins na cedência da mesma, pois se não fosse pela prontidão deles em ajudar, teria sido bem mais complicado participar no rali”.
A moda dos Peugeot 208 R2 veio mesmo para ficar. A equipa Monteiros Competições está a receber para breve o material que lhe permitirá montar o carro, pretendendo a equipa fazer a sua estreia anda no Rali do Algarve.
João Ruivo ainda não sabe nada sobre o seu futuro, mesmo numa altura em que pode lutar pelo título no Open das duas rodas motrizes e pelo vice-campeonato no Desafio Modelstand. Porém, o interesse do piloto de Famalicão pelo 208 R2 poderá fazê-lo mudar de montada para 2014.
Miguel Rodrigues regressou ao volante de um Saxo de ralis 8 anos depois de ter parado de correr. Mesmo tendo feito apenas um troço, já que a transmissão do Saxo cedeu, houve festa na mesma na tenda da equipa, que mais uma vez brindou todos os convidados com muita comida e muita bebida. Uma tradição que começa a marcar pontos nas provas do Open sendo pena que a época esteja a terminar.